quarta-feira, 17 de junho de 2009

Galeria de fotos



No dia 12 de fevereiro, exatamente dez anos antes de Darwin nascer morria Lazzaro Spallanzani, padre e biólogo italiano que fez experimentos mostrando a impossibilidade da geração espontânea. Ele mostrou que os microorganismos movem-se pelo ar e podem ser eliminados por fervura, antes de Pasteur.E o Brasil, o maior pais católico do mundo, é o único que idealizou para 2009 o Ano da Biologia posteriormente transformado em Ano de Darwin, o único pais que, além de celebrar a Ciência e o Humanismo, também celebra o Ateismo hoje.










Entretanto, até agora apenas 13 eventos comemorativos estão cad
fevereiro, Darwin e Lincoln, além de terem nascido no mesmo dia, tinha na luta contra a escravidão uma marca própria. Darwin de família liberal anti escravocrata quase teve que voltar nadando pra Inglaterra depois de uma briga com FritzRoy sobre o modo como eram tratados os escravos no Brasil. E Lincoln graças a emancipação dos escravos americanos foi citado no famoso discurso de Martin Luther king. Mas ainda hoje existem muitos escra
vos no Brasil e no mundo.astrados no site do Ano de Darwin para 2009 no Brasil.







Então 200 anos parecem muito, mas o legado de Darwin está só começando. Temos muito a fazer seja para promover a Ciência promovendo e convocando celebrações, seja para expandir o senso comum, bem como a mídia ainda muito presos no desmame do pensamento místico, e sejam para concretizar de fato as conquistas de iqualdade de direitos e respeito dos direitos humens, ao mesmo tempo pensando em expandir esse direitos universais primeiro aos grandes primatas, nosso parentes mais próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário